Mancini comemora novas opções no Galo para domingo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Tendo novamente à sua disposição o atacante colombiano Yimmi Chará e o volante Elias, o técnico Vagner Mancini comemora as novas opções para escalar o time atleticano na partida contra o Corinthians, às 18h deste domingo, na Arena Independência.

“Já estão liberados e são reforços interessantes porque mudam um pouco a forma do Atlético jogar. O Chará é um cara que rompe linhas e o Elias tem um lastro muito interessante, de um homem que pode ser um volante, que se torna um meia e pode se tornar um atacante. A partir do momento em que a jogada se desenvolve, ele tem uma leitura de jogo muito interessante para entrara na área. Então, são atletas que vão somar. Felizmente, agora, começo a ter opções de atletas mais acostumados, que conhecem o clube e sabem as dificuldades que, normalmente, a gente enfrenta. Não há dúvida que serão dois reforços interessantes para domingo”, destacou o treinador.

“É um jogador semelhante a alguns que temos hoje no time, mas diferente das opções que, até agora, tive no banco de reservas. A partir do momento em que o adversário te coloca algum tipo de dificuldade, é importante ter um jogador que rompe linhas”, afirmou.

“Hoje, a maioria das equipes joga no mesmo desenho, defende e ataca da mesma forma. A única coisa que gera alguma surpresa no futebol é quando um atleta dribla e quebra uma linha de marcação. Então, vou muito em busca disso, não só ao longo da semana, nos treinamentos, incentivando os atletas a fazerem isso, mas também na característica do jogador. Não posso pedir isso para quem não consegue fazer e é inevitável pedir para quem tem essa capacidade porque isso te gera, em uma quebra de linhas, infiltrações muito interessantes. Então, ele me dá um panorama um pouco diferente daquilo que tive até agora”, completou o comandante alvinegro. Com site do Atlético-MG

Don`t copy text!