América está pronto para buscar vitória sobre o São Bento e vaga na Série A

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Coelho finalizou sua importante semana de preparação no CT Lanna Drumond. Na manhã desta sexta-feira, o elenco americano fez seu último treino da temporada e fechou os trabalhos para o compromisso mais decisivo da temporada. Às 16h30 deste sábado, o América enfrenta o São Bento-SP, na Arena Independência, para buscar o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A.

Líder do returno da Série B, com 37 pontos conquistados, o América fechará com chave de ouro sua campanha em caso de vitória sobre o São Bento-SP. O resultado positivo será suficiente para sacramentar o acesso à Série A, independentemente dos demais resultados da última rodada. Ao todo, o Coelho soma 61 pontos na tabela.

O último treino antes da partida final da Série B começou com um trabalho físico na academia, com exercícios de fortalecimento. Depois, em campo, os atletas prosseguiram a atividade com orientações dos profissionais do Núcleo de Performance.

Em seguida, o técnico Felipe Conceição dividiu o elenco em dois grupos e comandou um treino fechado à imprensa. Com um dos grupos, o comandante trabalhou diversas situações de jogadas de bola parada, ajustando posicionamento e observando o rendimento dos jogadores. O outro grupo fez um trabalho leve em outra parte do campo.

Na segunda parte do treino, o treinador do Coelho também realizou um trabalho de ajuste de posicionamento dos setores e passou as instruções finais aos atletas.

O atacante Neto Berola, que recupera o joelho direito, o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda, e o volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda, seguem em recuperação.

Após o treino, o elenco americano iniciou a concentração para o jogo que vale o acesso à Série A 2020. Com site do América-MG

Don`t copy text!