MG distribui de 398 mil doses de AstraZeneca

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir na tarde de ontem (28) as 398.250 doses de vacina contra a covid da AstraZeneca/Fiocruz e as 65.274 doses de Pfizer recebidas pela manhã no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Os imunobiológicos fazem parte do 62º lote entregue pelo Ministério da Saúde ao Estado.

A SES-MG tem pleiteado junto ao ministério, de maneira contínua, o envio de novas doses para encaminhar aos municípios, para suprir a demanda identificada. As doses de AstraZeneca recebidas no 62º lote já são em atendimento a solicitação enviada pela SES-MG ao governo federal.

Todas as doses deste lote são destinadas a completar o esquema vacinal (D2) da população adulta (com 18 anos ou mais) que recebeu a primeira dose do mesmo imunizante.

Pfizer
Desde segunda-feira (25/10), o Governo de Minas Gerais também iniciou a distribuição de 1.339.505 doses de Pfizer, referentes à segunda parte do lote 60 e à totalidade do lote 61, recebidos no fim de semana. Esse quantitativo está sendo utilizado para imunizar com doses de reforço 15,7% de pessoas de 60 anos e mais; primeira dose para 19,5% de adolescentes de 12 a 17 anos; e segunda dose para 26,6% de pessoas de 40 a 44 anos, referente à 41ª remessa, e 12,7% de pessoas de 40 a 44 anos, referente à 42ª remessa.

Em relação ao imunobiológico da Pfizer, parte dessas doses permanecerá retida na Central Estadual da Rede de Frio, para segurança dos imunobiológicos, até que seja o período da sua aplicação. As Unidades Regionais de Saúde (URSs) estão buscando as vacinas de acordo com as demandas identificadas junto aos municípios. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!