Primeiras chuvas fazem aumentar risco de acidentes e Bombeiros orientam condutores

O período chuvoso chegou e muitos já comemoram os mananciais cheios, afastando momentaneamente o risco de desabastecimento de água nas cidades. Além do ar mais úmido, as queimadas também cessam nesta época do ano e o meio ambiente agradece.

Por outro lado, com as chuvas mais intensas, quem mora próximo a encostas se preocupa por medo dos deslizamentos. Nestes casos é importante acionar o Corpo de Bombeiros e também a Defesa Civil para avaliar a situação e se há riscos para os moradores.

Outro problema decorrente das chuvas também tem a ver com falha humana. Recentemente, nos poucos dias chuvosos em Pará de Minas e região, vários acidentes foram registrados. A maioria deles por imprudência no trânsito, já que foram verificadas alta velocidade e ultrapassagens em locais proibidos.

Diante disso, mais uma vez, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) faz um alerta aos motoristas. Tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia do 1º Pelotão da 2ª Companhia do CBMMG, com sede em Pará de Minas, falou ao Portal GRNEWS sobre a importância de estar atento ao trânsito e as condições das ruas e estradas:


Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvcmtranschuv1

Outro ponto destacado pelo tenente está relacionado aos buracos nas pistas. Por estarem cheios d’água é impossível saber o tamanho e a profundidade deles:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvcmtranschuv2

Alerta ainda para o risco de queda de árvores e animais soltos nas estradas. As rodovias que interligam Pará de Minas aos municípios de Florestal e Pitangui, por exemplo, são estreitas e é preciso redobrar a atenção especialmente no período chuvoso:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusvcmtranschuv3

E qualquer problema, é preciso sinalizar a área onde ocorreu o acidente e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros no número 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!