Itaúna: militares disparam tiros contra carro que levava criança de dois anos para impedir fuga de condutor

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O fato foi registrado quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Centro de Itaúna, no fim da tarde desta sexta-feira, 29 de setembro. Eles receberam denúncia indicando que um indivíduo estaria armado em um Monza escuro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pouco depois os militares relataram ter visto o veículo transitando em alta velocidade. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu da abordagem, iniciando uma fuga, forçando algumas pessoas a saltar da via para salvarem suas vidas, assumindo o risco de causar um acidente fatal, segundo os militares.

Eles continuaram perseguindo o carro por vários minutos em que transitava pelas ruas do Centro de Itaúna. Diante do iminente risco de morte de transeuntes, os militares dispararam tiros e acertaram o veículo, forçando o condutor a parar o carro.

O motorista de 25 anos foi detido. Durante a abordagem, os militares encontraram uma criança de aproximadamente dois anos dentro do veículo. A criança não estava assentada em cadeira apropriada e não utilizava nenhum equipamento de segurança veicular. Mesmo não tendo sofrido nenhum ferimento, a criança foi conduzida para avaliação médica no hospital de Itaúna.

O motorista do carro foi preso por direção perigosa e os militares não relataram ter encontrado a arma denunciada ou qualquer coisa ilícita no veículo.

Informações de populares, não confirmadas pelos militares, indicam que o motorista teria fugido da abordagem por ser inabilitado. Nesta ação impensada, que resultou em disparos de tiros contra o carro poderia ter resultado na morte do condutor, do filho de dois anos, além do risco para as pessoas e veículos que trafegavam pelas vias usadas na rota de fuga que poderiam ser envolvidas em acidente fatal, conforme relato dos militares que registraram a ocorrência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!