Bueno se entusiasma com chegada ao Galo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Apresentado na manhã desta segunda-feira (29/6), na Cidade do Galo, o zagueiro Bueno afirmou que tem grande expectativa para esta que será a primeira vez em que atuará profissionalmente no futebol brasileiro.

Com 24 anos, Bueno é brasileiro, mas fez a sua carreira toda no Japão. Ele estava no Kashima Antlers e chega ao Galo por empréstimo até 30 de junho de 2021.

Entusiasmado com a chegada ao clube, o novo defensor alvinegro elogiou a estrutura do centro de treinamento, falou da indicação do técnico Jorge Sampaoli, de sua adaptação ao futebol brasileiro e da ansiedade para jogar diante da torcida, entre outros assuntos, confira:

Expectativas – “São as melhores possíveis. Chegar a um clube como o Atlético é motivo de muita felicidade, de serviço reconhecido. Qualquer jogador quer estar dentro de um grupo qualificado como esse e comigo não é diferente”.

Cidade do Galo – “Nunca tinha visto nada igual, um CT tão qualificado como esse, vários campos, gramados ótimos, estrutura fenomenal. Isso dá suporte para o jogador, dentro e fora de campo. Fui muito bem recebido e espero corresponder dentro de campo o mais rápido possível”.

Companheiros de zaga – “São ótimos jogadores na parte defensiva, atletas de renome. Venho para somar, aprender com eles e mostrar o meu trabalho, entrar em campo e representar da melhor maneira possível esse escudo”.

Adaptação – “Vou procurar me adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro, a esse clube, que dá toda a estrutura para o jogador. O jogador precisa de um tempo de adaptação, mas acho que, com a estrutura que o clube oferece, isso não vai ser um grande problema para mim”.

Indicação de Sampaoli – “Para o jogador, é um sentimento bom ser indicado pelo treinador, mas, junto com isso, vem a responsabilidade. Mas creio que a minha responsabilidade é igual a de todos os jogadores, vou ser cobrado da mesma maneira. Fazer parte de um elenco desse, sendo indicado pelo treinador, é motivo de muita felicidade, mas tenho que corresponder sempre dentro de campo”.

Estilo de jogo – “Minas principais características são a força física, a velocidade, o passe longo e o cabeceio, a impulsão. São características de um zagueiro e creio que, trabalhando e aprendendo com o grupo e o treinador, tenho tudo para dar certo no Galo”.

Torcida – “Já vi alguns jogos e fiquei sabendo que é uma torcida muito fanática e que apoia o time dentro de campo desde o início até o apito final. Isso é importante para todos os jogadores, dá uma força a mais. Então, estou bem ansioso para entrar dentro de campo e contar com o apoio dessa torcida”.

Ficha do Atleta

Nome completo: Wellington Daniel Bueno
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 24/08/1995
Naturalidade: São Paulo (SP)

Clubes
2014/15: Shimizu S-Pulse (JAP)
2015: Vissel Kobe (JAP)
2016/17: Kashima Antlers (JAP)
2018: Tokushima Vortis (JAP)
2019/20: Kashima Antlers (JAP)
2020: ATLÉTICO

Títulos
2016: Liga Japonesa
2016: Copa do Imperador
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!