Preso indivíduo armado com faca que ameaçou a mãe e militares no bairro Nossa Senhora das Graças

A prisão de um indivíduo de 36 anos ocorreu na madrugada deste sábado (29), na rua Carlos Meireles, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. E acordo com militares ele estava exaltado e agressivo, de posse de uma faca, fazia ameaças à mãe e aos policiais, que tiveram ainda a sua ação dificultada pelo cachorro do autor, de grande porte, também agressivo.

Militares foram informados que a moradora estava sendo ameaçada pelo filho e ela estava pedindo socorro. No local, a vítima de 64 disse aos policiais que o filho de 36 anos estava muito exaltado e agressivo, possivelmente pelo uso de bebida alcoólica e/ou drogas e que havia danificado seu celular e um aparelho de TV.

O indivíduo estava de posse de uma faca e acompanhado de seu cão, de grande porte da raça fila brasileiro e ameaçou os policiais, trancando o portão da residência, dificultando a entrada dos militares. Neste instante, a vítima ainda estava no interior do imóvel.

Ele ameaçou ferir a mãe ou agredir os policiais, com a faca, caso estes entrassem na residência, sendo necessário cercar o local com a chegada de reforço de outros militares e dialogar com o infrator. Após alguns minutos de negociação, os militares conseguiram persuadir o autor a se render de forma pacífica, entregando-lhes a faca e liberando em segurança a mãe dele e outros moradores que também estavam no interior da casa.

A mãe de 64 anos sentiu mal-estar com o impacto emocional dos acontecimentos, sendo conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Senador Valadares, para onde também foi conduzido o indivíduo, por ter sofrido um pequeno corte na mão, ao manusear a faca. Em seguida foi conduzido, preso, à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com a faca apreendida. A vítima disse que é a primeira vez que o autor age de forma agressiva, sendo possivelmente alterado pelo uso de alguma substância tóxica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!