Equipe do SAMU realiza parto dentro de ambulância a caminho do hospital

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Luz formada pela técnica de enfermagem, Fernanda Katiley Gonçalves de Lima, e o condutor socorrista Aristóteles Neilor Batista Borges teve o privilégio de acompanhar de perto o milagre da vida na madrugada desta quinta (29).

A Central de Regulação do CIS-URG Oeste recebeu um chamado para realizar a transferência de uma gestante, do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Luz, para o Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata.

SAMU Oeste/Divulgação

A paciente, de 25 anos, natural de Córrego Danta, estava com 39 semanas e quatro dias de gestação, e procurou assistência no Pronto Atendimento do município. O médico que estava de plantão, seguiu com a gestante na Ambulância Sanitária até o Hospital de Luz, e de lá foi solicitada a transferência para o Hospital São Carlos.

O médico Marco Heleno, que atendeu a paciente em Córrego Danta, também é médico do SAMU e tripulou a USB para dar apoio na transferência. Durante o trajeto as contrações da gestante intensificaram, e o condutor parou a ambulância para que o parto fosse realizado. O bebê, um menino, nasceu bem, e foi encaminhado para o hospital junto com a mãe.

SAMU Oeste/Divulgação

“Nós saímos de Luz para levar essa gestante para Lagoa da Prata, porém no meio do caminho, antes de chegar ao hospital ela entrou em trabalho de parto. O bebê nasceu 1h32, bem e saudável. O parto foi tranquilo, e realizado sem nenhuma intercorrência. Esse foi um momento muito especial, emocionante e gratificante, pois é diferente da nossa realidade, do nosso dia-a-dia”, relata a técnica de enfermagem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!