Ameaça fazendeiro em Onça de Pitangui e vai preso com arma e munições
Em uma fazenda na zona rural de Onça de Pitangui, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38, com seis munições, sendo preso um infrator de 41 anos, autor de ameaças contra outro fazendeiro. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado (27).
O solicitante de 38 anos relatou aos policiais que o autor de 41 anos foi até sua fazenda, armado, na companhia de mais três homens, dos quais pelo menos mais um estava também armado e após discussão, o ameaçou de morte. Ainda segundo a vítima, o motivo do atrito é referente a desacordo comercial envolvendo a negociação de material de silagem para alimentação de gado do autor.
Ainda segundo a vítima, o autor ameaçou matar também outras pessoas que estavam na sua casa e chegou a puxar o gatilho do revólver em determinado momento, mas aparentemente não chegou a ocorrer o disparo.
O autor foi localizado pelos militares em sua fazenda e alegou que a desavença com o solicitante, é porque este lhe vendeu materiais de silagem para gado no valor de R$ 9.000,00 e depois o autor verificou que está saindo muita água do silo, o que não é normal e lhe traz prejuízos na alimentação do gado. Ele alegou ainda que chegou a sacar a arma para se defender do solicitante, que em determinado momento tentou lhe agredir com um soco.
Quando os militares lhe perguntaram a sobre a arma de fogo, o autor foi até o local onde estava guardada e lhes entregou o revólver com as seis munições. O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.