Atlético inicia disputa por vaga na final do Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Iniciando a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o Boa Esporte às 18h deste sábado, em Varginha, no jogo de ida da semifinal. A partida será disputada no Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, onde o Galo conquistou o Estadual de 2015, sob o comando de Levir Culpi. O técnico destaca a dificuldade do confronto, uma vez que o adversário tem qualidades e estará bastante motivado.

“É o jogo que eles esperam. Então, são jogos que demandam muita concentração porque, da parte deles, é certo que não ­­faltará. É importante que o time esteja bem focado e, aí, pode prevalecer a condição técnica e tática, isso é perfeitamente possível. Mas os jogos são muito difíceis, tenho acompanhado o Campeonato Paulista também, a diferença não é muita, os times são bem treinador também. O importante é isso, o respeito e o pensamento de manter o time em cima, é time grande, é Atlético e você tem que se impor em qualquer circunstância”, comentou o treinador.

“Eles querem fazer o melhor. Uma vitória sobre um adversário como o Atlético enaltece todo o trabalho, é uma motivação é natural. Da nossa parte, o resultado pode trazer uma tranquilidade para o outro jogo que faremos em casa, poderemos ter o controle do elenco, da utilização dos jogadores, são outros aspectos que a gente observa de vantagem e, além de tudo, manter a liderança, em busca da conquista do Regional, que é um título muito importante para nós também”, acrescentou Levir Culpi.

O lateral-direito Guga segue a linha de raciocínio do comandante e afirma que será preciso muito empenho para conseguir um resultado positivo.

“Hoje em dia, a força e a vontade prevalecem, não é a só a técnica que ganha jogos. Tem que ter vontade, tática, treinamento, então, vai muito além do que só uma estrutura e dinheiro. Então, vamos lá respeitando muito o Boa Esporte porque sabemos que é um time bem treinado, bem organizado, que tem feito bons jogos. Temos que ir com toda força para conquistar nosso objetivo lá, tentar a vitória para, no jogo da volta, prevalecer a vantagem que temos”, disse.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE x ATLÉTICO

Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: semifinal (Ida)
Data: 30/03/2019
Hora: 18h
Estádio: Dilzon Melo (Melão)

Equipe de Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistente 1: Helton Nunes (SC)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva(MG)
4º Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Inspetor: Giulliano Bozzano
Árbitro de vídeo: Héber Roberto Lopes
Assistente do VAR: Ivan Carlos Bohn
Supervisor de árbitro de vídeo: Gilberto Corrale
Quality manager: Cláudio Luis Silva de Freitas
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!