Igaratinga: PM apreende carga com mais de 200 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

O fato foi registrado quando uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelas ruas do município de Igaratinga, nesta segunda-feira, 29 de janeiro. Ao efetuar uma manobra de retorno no trevo da rodovia BR-262, militares suspeitaram de um caminhão Mercedes Benz, 1620, azul, que transitava na rodovia. Iniciaram o acompanhamento visual que culminou com a abordagem do caminhão. De acordo com os militares o condutor ficou visivelmente nervoso com a abordagem.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele apresentou aos militares sua carteira de habilitação categoria B, que é incompatível para condução de caminhões. Ao ser questionado sobre a mercadoria transportada no caminhão, ele respondeu que a carga seria de papel reciclável, mas não convenceu os militares. Após receberem o apoio, resolveram averiguar a carga retirando a lona de proteção da carroceria, onde encontraram muitas caixas com a logomarca do cigarro Blitz, contrabandeado do Paraguai.

Ao ser questionado novamente o motorista do caminhão disse aos militares que desconhecia o conteúdo da carga. Acrescentou que teria assumido a condução do caminhão em um posto de combustível na cidade de Bom Despacho com a missão de levá-lo até o município de Pedro Leopoldo, e receberia pelo serviço a quantia de R$ 600. O autor foi preso em flagrante delito pelo crime de Descaminho/Contrabando.

PMMG/Divulgação

Durante buscas na cabine do caminhão os militares encontraram quatro aparelhos celulares e a quantia de R$ 710 em dinheiro. Os policiais militares contabilizaram na carroceria do caminhão 420 caixas grandes, contendo 21 mil pacotes de cigarros, perfazendo um total de 210 mil maços de cigarros da marca Blitz, contrabandeado do Paraguai.

Todo material foi apreendido, o caminhão utilizado no transporte e o autor foram encaminhados sob escolta policial até a Delegacia da Polícia Federal em Divinópolis para o encerramento da ocorrência por se tratar de um crime federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!