Luxemburgo está fora do Cruzeiro; em comunicado clube nem cita nome dele

Desde que o Cruzeiro foi adquirido pelo ex-jogador do clube, Ronaldo Nazário, várias decisões vêm sendo tomadas de maneira bem diferente do que pretende a direção anterior.

A equipe de Ronaldo Nazário instaurou auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Um dos objetivos é ter a menor folha de pagamento da Série B. Eles já concluíram neste trabalho inicial que o gasto com o futebol estava bem acima da capacidade do clube.

Uma das primeiras decisões anunciadas foi o afastamento de Alexandre Matos, que ainda não havia assinado contrato com o Cruzeiro, mas já estava trabalhando em busca de reforços para a temporada 2022.

Inclusive estes reforços que ainda não foram inscritos na SAF Cruzeiro também estão sendo analisados e pode ser que eles não se adequem ao que pretende a nova direção e sejam comunicados que seus contratos não serão efetivados.

Outra decisão nesse sentido foi comunicada nesta terça-feira, 28 de dezembro. Em nota, foi confirmado que Vanderlei Luxemburgo não continuará no clube, assim como sua comissão técnica. Situação de outros profissionais também estão sendo analisadas. Chamou a atenção que no comunicado, a SAF Cruzeiro sequer citou o nome de Vanderlei Luxemburgo que tem uma história de conquistas no Cruzeiro.

Reprodução/Cruzeiro Esporte Clube

De acordo com o comunicado, a medida foi tomada para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, por isso, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!