Pitangui: assalta idosos e na fuga faz menção de sacar arma, mas PM atira primeiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na terça-feira (27) uma equipe da Polícia Militar foi até um estabelecimento comercial localizado na rua Siderpita, bairro Chapadão, em Pitangui, onde ocorreu um roubo a mão armada. Durante o assalto os marginais utilizaram uma arma longa e depois fugiram em uma motocicleta verde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com estas informações, os militares avistaram os suspeitos em fuga. Ao notar a presença policial, o condutor acelerou a moto e saiu em alta velocidade tentando escapar da perseguição policial e o mesmo tempo colocando em risco todos os usuários das vias.

Porém, o condutor perdeu o controle da moto na rua dos Azevedos e bateu violentamente o meio-fio, resultando na queda dele e do passageiro. Entretanto, o condutor conseguiu se levantar e montar na moto e continuar a fuga.

O passageiro ficou, mas também conseguiu se levantar e fugir a pé. Durante a fuga, ele retirou do bolso várias cédulas e as jogou para o alto, além de uma blusa de frio preta que trajava. Ao notar que seria abordado, levou a mão em sua cintura, como se fosse sacar uma arma de fogo. Neste momento, para se proteger, um dos militares efetuou um disparo, mas não acertou o suspeito, que caiu em seguida, sendo preso e algemado.

Uma testemunha recolheu as cédulas dispensadas pelo autor, perfazendo um total de R$ 115,00 em dinheiro. Com o marginal também foi encontrado mais R$ 52,50 em dinheiro.

O assaltante de 36 anos possui um histórico criminal vasto, tais como homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava em liberdade por ter recebido o indulto de Natal, por estar cumprindo pena.

As vítimas de 58 e 60 anos, reconheceram o autor preso como sendo um dos autores do roubo, os quais teriam utilizado de grave ameaça sob a mira de uma arma de fogo longa.

O autor sofreu alguns ferimentos leves devido à queda da motocicleta, sendo conduzido ao Pronto Atendimento Municipal em Pitangui, onde foi medicado e liberado, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O autor se recusou a fornecer os dados de seu comparsa, condutor da motocicleta utilizada na ação delituosa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!