Meio Ambiente debate sustentação dos parques estaduais mineiros

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Debater a importância dos parques e unidades de conservação do Estado e lançar a Frente Parlamentar em Defesa dos Parques Ecológicos e Unidades de Conservação. Esses são os objetivos da audiência pública que a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretende realizar, nesta quinta-feira (28).

Solicitada pelo deputado Glaycon Franco (PV), a reunião será realizada a partir das 13 horas, no Plenarinho IV da Assembleia. “Promoveremos um amplo debate sobre a necessidade da preservação ambiental e, ao mesmo tempo, de criarmos alternativas econômicas para dar sustentabilidade aos nossos parques ecológicos e unidades de conservação”, revelou o parlamentar.

Estudo
Matéria publicada no jornal eletrônico Correio da Cidade, do Alto Paraopeba, região de atuação de Glaycon Franco, mostrou que a Fundação Herbert Daniel, criada pelo Partido Verde, financiou um estudo que relacionou todas as unidades de conservação de Minas. De acordo com Glaycon, com base nesses dados e em questionamentos formulados por ambientalistas aos gestores dos parques, será elaborar um dossiê que mostrará a realidade ambiental do Estado. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!