PRF realiza grande apreensão de maconha em Betim

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizavam uma operação de rotina no km 499 da BR-381, município de Betim (MG), apreenderam mais de 2 toneladas de maconha durante fiscalização de uma carreta com placas de Jesuítas (PR).

No decorrer da abordagem o condutor de 52 anos apresentou nervosismo e informações desencontradas sobre a viagem, o que motivou uma inspeção mais detalhada do veículo. Os policiais também suspeitaram do comportamento do caminhoneiro que não retirou totalmente a lona sobre a carroceria quando solicitado. Ao vistoriarem o interior do semi-reboque, os agentes encontraram um compartimento onde foram localizados os 2.223 kg de maconha. No mercado do tráfico o valor da droga chegaria a mais de R$ 2,2 milhões.

O caminhoneiro relatou que levaria a droga de Francisco Alves (PR) para Vitória (ES) e que receberia a quantia de R$ 30 mil pelo transporte.

Perante o exposto, a PRF encaminhou o autor e a droga para delegacia da Polícia Federal de Belo Horizonte na tarde de sábado (26).

Essa é a segunda grande apreensão de maconha em menos de 24 horas. Na sexta-feira (25), a PRF apreendeu 1.540 kg de maconha escondida em um compartimento secreto dentro do baú de um caminhão em Patos de Minas (MG).

O crime de tráfico de drogas tem pena de reclusão que pode chegar a 15 anos de prisão. Com informações da PRF

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!