Seleção feminina de vôlei faz primeiro treino no Japão para Campeonato Mundial

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: CBV/Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei fez, nesta sexta-feira (28.09), o primeiro treino no ginásio de jogo, a Hamamatsu Arena, no Japão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará no Campeonato Mundial à 1h40 (horário de Brasília) da madrugada deste sábado (28.09) contra Porto Rico.

O Brasil está no grupo D do Campeonato Mundial ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores classificadas passarão à segunda fase. O time verde e amarelo tem como melhores resultados na competição três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010) e uma de bronze (2014).

A central Carol, que se prepara para disputar seu segundo Mundial adulto, falou sobre o primeiro treino das brasileiras na Hamamatsu Arena.

“Chegamos em Hamamatsu na noite de ontem e hoje fizemos nosso primeiro treino no ginásio de jogo. A quadra está linda com a decoração voltada para o laranja. Conseguimos fazer um bom treino e amanhã vamos estrear contra Porto Rico. Queremos fazer o nosso melhor para começar a competição com uma boa vitória”, disse Carol.

José Roberto Guimarães define 14 jogadoras

O treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou, nesta sexta-feira (28.09), as 14 jogadoras que representarão o Brasil no Mundial feminino de vôlei. O time verde e amarelo será formado pelas levantadoras Roberta e Dani Lins, a oposta Tandara, a oposta/ponteira Rosamaria, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Gabi e Drussyla, as centrais Carol, Adenízia, Thaísa e Bia e as líberos Suelen e Gabiru.

Tabela – Primeira fase – Hamamatsu (Japão)

29.09 (SÁBADO) – Brasil x Porto Rico à 1h40 (Horário de Brasília)
30.09 (DOMINGO) – Brasil x República Dominicana à 1h40 (Horário de Brasília)
01.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Sérvia às 7h20 (Horário de Brasília)
03.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Quênia às 7h20 (Horário de Brasília)
04.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Cazaquistão às 7h20 (Horário de Brasília)
Com site da CBV

PUBLICIDADE