Brasil vai formar oficiais internacionais de Estado-Maior para operações de paz

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As Nações Unidas atribuíram na sexta-feira (26) um certificado que garante ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Ccopab, a preparação de oficiais de Estado-Maior nas operações de manutenção da paz.

O Conselheiro Militar da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, general do Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, recebeu a certificação do chefe do Serviço Integrado de Treinamento da organização.

Profissionais
Centro brasileiro deve formar altos oficiais nacionais e de países que contribuem com tropas para a ONU.
Em conversa com a ONU News antes de receber o documento, em Nova Iorque, o oficial destacou o papel do Brasil na melhoria da atuação das forças internacionais.

“Nós devemos destacar, com bastante ênfase, a nossa participação na construção de capacidades, na educação, e na melhoria do desenvolvimento utilizando a nossa expertise, o nosso centro de paz e também de profissionais nossos e de equipes móveis de treinamento. Nós temos sediado cursos, ministrado cursos no exterior e participado na elaboração de manuais. Ou seja, ajudando muito à ONU para melhorar o desempenho das suas tropas no terreno.”

Centro
Com o reconhecimento internacional, o centro deve formar altos oficiais brasileiros e de países que contribuem com tropas nas operações de manutenção da paz da ONU.

Criado em 2005, o que antes foi conhecido como Centro de Instrução de Operações de Paz iniciou suas atividades preparando a então Brigada Haiti. Em 2010, o local alterou o nome para Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil. Com ONU News

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!