Polícia Militar realiza patrulhamento preventivo em Pará de Minas e cão farejador encontra droga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na tarde desta sexta-feira, 28 de julho, equipe da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, realizou um policiamento preventivo com apoio dos militares da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (ROCCA), da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, de Divinópolis.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O patrulhamento aconteceu na área central da cidade e contou com apoio de um cão adestrado para identificar substâncias entorpecentes. O animal é treinado para ajudar no combate ao tráfico de drogas na região.


O cão da raça Pastor-Belga tem o nome de Thor e auxilia os militares em diversas operações. De acordo com o sargento Alexandre Gonçalves, o objetivo é prevenir práticas delituosas e oferecer mais segurança:


Sargento Alexandre Gonçalves
policiamentosargentoalexandre

Cabo Antônio Gomes Neto informa que o cão está sendo cuidado pelos militares desde os primeiros meses de vida. O cachorro consegue localizar qualquer droga a partir do comando do policial:


Cabo Antônio Gomes Neto
policiamentocaboantonio1

O militar explica que para adestrar o animal é adotada a técnica da troca de favores. Após receber a ordem, Thor inicia a procurar por entorpecentes e após o trabalho ele ganha um objeto que ele gosta. Inclusive, no início do patrulhamento, o cão encontrou uma pequena bucha de maconha escondida entre as pedras que cobrem o terreno de um estacionamento de veículos, localizado na rua Dr. Higino:


Cabo Antônio Gomes Neto
policiamentocaboantonio2


Os cães tem um olfato mais apurado e são uma grande ajuda para a Polícia Militar nas diligências das ocorrências que envolvem uso e tráfico de drogas. A 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado também conta com outro animal da raça Labrador.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!