Estudantes de escola municipal visitam Quartel da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Os alunos da Escola Municipal Professor Pedro Moreira, localizada no Residencial Cecília Meireles, visitaram a sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, localizado às margens da BR-262.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Eles conheceram todas as salas do quartel da PM e foram recepcionados pelo comando da unidade. Todos tiveram a oportunidade de ver de perto como é o trabalho dos militares no cotidiano.


Os jovens entraram no Centro de Operações (COPOM), onde todas as chamadas por telefone são recebidas e atendidas. Conheceram as demais estruturas do prédio e as viaturas utilizadas no policiamento ostensivo.


A iniciativa ajudou a crianças e adolescentes e terem uma ideia de como a Polícia Militar é organizada e administrada. Um meio de educar e contribuir com a formação de cidadãos bem informados e conscientes.


De acordo com o capitão Fábio Santos, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, a visita das crianças foi uma oportunidade de mostrar que os agentes de segurança são amigos da sociedade:


Fábio Santos
visitaquarteldapmcapitaofabiosantos


Gláucia Stefani Evangelista de Faria, de 10 anos, gostou muito da visita à sede da PM. Para ela o momento mais interessante foi à demonstração de como funcionam os armamentos e equipamentos de proteção:


Gláucia Stefani Evangelista de Faria
visitaquarteldapmglauciastefani


Paulo Augusto de Oliveira, de 10 anos, também achou muito interessante a visita ao quartel. Ele também gostou do momento que foi explicado o funcionamento das armas e como são utilizadas pelos policiais:


Paulo Augusto de Oliveira
visitaquarteldapmpauloaugusto


Qualquer entidade ou cidadão pode fazer uma visita guiada as dependências do quartel da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar em Pará de Minas. Porém, é preciso fazer a solicitação junto ao comando da corporação.


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!