Morat e Sebastián Yatra apresentam juntos, pela primeira vez, a canção “Bajo La Mesa”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Morat nos mostra, a cada uma de suas novas músicas, que é a banda pop com músicas em espanhol mais importante no cenário musical global e que possui um som que a identifica, e que se tornou reconhecível e essencial para seus milhares de seguidores.

No último ano, a banda fez uma turnê por toda a América e também pela Colômbia, seu país natal, levando seu poderoso show ao vivo a diversos lugares. O repertório de sua “Balas Perdidas Tour” reuniu milhares de pessoas em grandes concertos, festivais, auditórios, apresentações em galas e eventos da mídia. E seus fãs desfrutaram de todos os seus sucessos em vários cantos do planeta, porque a banda foi responsável por criar e trabalhar intensamente para dar aos seus fãs músicas que uma após a outra se tornam bem-sucedidas e se juntam para fazer parte do já vasto repertório dos colombianos. E “Bajo la Mesa” chega para somar, para fazer parte desse conjunto de temas especiais que fazem parte da memória coletiva, desta vez adicionando também o talento e a voz de outro astro colombiano, Sebastián Yatra.

Sebastián Yatra e Morat confessam que mantiveram mais contato durante essa quarentena pela qual estamos passando, em parte porque as agendas de ambos os artistas serão impossíveis de serem cumpridas por um longo período de tempo. Eles se conhecem há mais de seis anos e são muito gratos por seus caminhos terem se cruzado muitas vezes e os ter levado a “Bajo la mesa”, que agora os une para sempre. Eles dividiram o palco em algumas ocasiões e se consideram um exemplo a seguir em ambas as direções.

A produção de “Bajo la mesa” foi desenvolvida de uma forma diferente do que a banda e os produtores Andrés e Mauricio costumam fazer. Desta vez, eles acentuaram mais as guitarras, mas sem perder o som real de Morat, e a entrada de Yatra fez com que eles tivessem que colocar todos os instrumentos mais definidos, dando-lhe um núcleo no mais puro estilo `vallenato´ (gênero musical colombiano) e mantendo uma coesão. Uma experiência e tanto.

Com uma fanbase consolidada no Brasil, Sebastián Yatra visitou o país pela primeira vez no final do ano passado. Na ocasião, o colombiano conheceu alguns artistas nacionais da Universal Music e se apresentou para os convidados da festa Conexión Yatra + Brasil, realizada em homenagem ao jovem artista. Na noite, ele recebeu Certificados de Platina Tripla, pelo hit “No Hay Nadie Más”; Platina Dupla, por “Traicionera” e “My Only One”, versão em inglês de “No Hay Nadie Mas”, que foi tema dos personagens Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sérgio Guizé) na novela da Globo “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco; e Ouro, para “Runaway” e “Ya No Tiene Novio”.

Ninguém esperava que esse vídeo tivesse que ser feito durante uma pandemia. Então, era hora de fazer algo diferente, era hora de brincar com a animação. Era hora de entrar nesse mundo fantástico e aproveitar a letra da música para entrar em sua magia e contar uma história. Cada um dos componentes escolheu o estilo pictórico que mais gosta de percorrer e, a julgar pelo resultado, a animação não foi apenas uma solução, mas também uma vantagem.

O que está claro para nós é que esses grandes artistas estavam ansiosos para trabalharem juntos e, quando esse momento finalmente chega, resta apenas uma coisa fazer: deixar-se levar.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!