Solenidade de Formatura realizada em Bom Despacho integra 59 novos soldados ao efetivo da Polícia Militar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

A Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd/2016) teve início no fim da tarde desta sexta-feira, 28 de abril, e foi concluída no início da noite na sede do 7º Batalhão de Polícia Militar em Bom Despacho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O CFSd foi desenvolvido na 102ª Companhia de Ensino e Treinamento do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), entre 29 de julho de 2016 e 28 de abril deste ano. Ao longo do curso foram ministradas 39 disciplinas, totalizando 1.388 horas/aula. Os 59 alunos também participaram de empenhos operacionais e, dessa forma, os novos soldados estão devidamente preparados para servir e proteger a sociedade, embasando-se nos valores cultuados pela Polícia Militar e nos fundamentos norteadores do profissional de segurança pública.

A cerimônia foi realizada no pátio do 7º Batalhão da Polícia Militar e contou com as presenças do coronel Helbert William Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM); tenente coronel Rodrigo Teixeira Coimbra, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Divulgação/Polícia Militar

Também participaram da solenidade ex-comandantes da 7ª RPM e do 7º BPM, prefeitos de Bom Despacho, Biquinhas, Córrego Danta, Luz e Abaeté, delegados da Polícia Civil, presidentes de CONSEP, entre outras autoridades civis e militares.

O evento teve início com a entrada solene dos formandos que, aos acordes da Banda de Música do 7º Batalhão da Polícia Militar, entoaram a canção “Fibra de Herói”, demonstrando amor e respeito aos símbolos nacionais. A banda ainda executou o Hino Nacional Brasileiro, ressaltando a grandeza, honra, civismo e soberania nacional. Após, ocorreu o momento mais sublime da solenidade, a aposição das divisas de soldado de 1ª classe, coroando o êxito alcançado pelos discentes.

Divulgação/Polícia Militar

Dando prosseguimento ao evento, o paraninfo da turma, deputado estadual Fábio Avelar discursou, recebeu uma lembrança ofertada pelos soldados e homenageou o soldado Felipe, eleito aluno modelo da turma. Em seguida, as alunas/soldados Estéfani e Gabriela, 1º e 2º lugar respectivamente, receberam uma homenagem.

Divulgação/Polícia Militar

Em uma inédita e histórica política de valorização pessoal, o governo do Estado de Minas Gerais e o comando da Polícia Militar adquiriram para cada policial militar do CFSd uma pistola, um colete balístico e equipamentos de proteção individual.

Na sequência, os soldados firmaram o ideal de servir e proteger a sociedade mineira e desfilaram em continência ao Pavilhão Nacional. Encerrando a solenidade, os formandos retornaram ao local de origem para o tradicional “Fora de Forma”.

Divulgação/Polícia Militar

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!