Rede de Fazendas Protegidas: Polícia Militar entrega primeiras placas no município de Cláudio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

A segurança na zona rural é muito preocupante. Os registros policiais de assaltos, furtos, homicídios e até tráfico de drogas são feitos constantemente pela Polícia Militar. Quem mora no campo, afirma que a sensação é de completa insegurança.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em mais uma tentativa de melhorar a segurança pública nas comunidades rurais e devolver a tranquilidade aos moradores, as Polícia Militar entregou na noite de quinta-feira, 27 de abril, as primeiras placas da Rede de Fazendas Protegidas.

Divulgação/Polícia Militar

O evento foi realizado no Centro Cultural do município de Cláudio, durante a assembleia anual promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais, com a participação de mais de 100 moradores e produtores rurais, incluindo algumas autoridades locais.

Na oportunidade os policiais militares repassaram informações importantes sobre o funcionamento do projeto, discutiu os principais problemas de segurança e detalhadas as estratégias de prevenção. A principal é o cadastramento de todas as fazendas e residências rurais do município com informações básicas e de referências geográficas (latitude e longitude). Cada propriedade receberá um número identificador que facilitará à Polícia Militar conhecer e chegar bem rápido ao local.

Divulgação/Polícia Militar

Durante a reunião, o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Cláudio, tenente Sales, recebeu o terceiro equipamento de GPS das mãos do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais. A entidade também doou um desses equipamentos ao Grupo de Resgate Voluntário de Cláudio, que compartilhará o banco de dados para que a equipe de saúde possa realizar o deslocamento com a mesma agilidade.

Divulgação/Polícia Militar

Ao final da reunião, o tenente Sales fez a entrega das placas aos participantes da Rede de Fazendas Protegidas, entregando a primeira placa ao prefeito Zezinho, que também participa do projeto.

Mais de 1.900 propriedades rurais já foram georeferenciadas, faltando apenas finalizar o abastecimento do banco de dados com as informações dos proprietários das residências rurais restantes.


Para aderir ao projeto, os moradores da zona rural de Cláudio devem procurar o Sindicato dos Produtores Rurais, fazer o cadastramento, receber as primeiras orientações e aguardar o agendamento da reunião. É muito importante que toda comunidade rural faça isso.

Mesmo com a parceria entre a Polícia Militar e o Sindicato dos Produtores Rurais, e agora com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, todas as propriedades rurais poderão participar desse do projeto, independente de ser ou não associadas aos referidos sindicatos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!