Homem é assassinado a tiros na calçada do Parque de Exposições
A manhã desta quinta-feira (28) foi marcada em Pará de Minas por um assassinato no bairro João Paulo II. Um homem trabalhava no Parque de Exposições e caminhava pela calçada do lado externo, quando foi abordado.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Dois carros chegaram com indivíduos fortemente armados. Dois executores desembarcaram dos veículos e efetuaram diversos disparos com armas de fogo, atingindo principalmente a cabeça da vítima.
Durante a execução do rapaz, alguns tiros atingiram os veículos Siena e Astra que estavam estacionados próximo ao local do crime. Após o assassinato os autores saíram em alta velocidade e não foram localizados.
As equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil compareceram ao local do crime e fizeram os levantamentos da ação criminosa. Segundo a Tenente Lorena Azevedo, o homem executado que era presidiário, tinha conseguido uma saída temporária:
Tenente Lorena Azevedo
tenlor_hmc
O delegado Francis Diniz Guerra disse que verificou imagens de câmeras para iniciar as investigações. Segundo ele a vítima foi presa em Divinópolis nos anos de 2006 e 2011 por tráfico de drogas e a execução pode ser um acerto de contas:
Francis Diniz Guerra
drfrnc_hmc
Uma testemunha que preferiu não se identificar temendo represálias, disse que estava trabalhando quando ouviu alguns estrondos. Ela achou que estavam sendo disparados fogos de artifício e ao conferir visualizou o suspeito fugindo:
Testemunha
testmnh_hmc
A vítima assassinada é Maycon Souza Silva, de 28 anos, conhecido como Pica Pau, natural de Divinópolis. Ele tinha passagens policiais por latrocínio, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.