Em 24 horas Itália conta mais 889 mortos por COVID-19 e número total de pessoas mortas supera 10 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O novo coronavírus (COVID-19) já matou 10.023 pessoas na Itália. Somente nas últimas 24 o vírus causou a morte de 889 pessoas, conforme dados divulgados pela Agência de Proteção Civil.

Os números na Itália são assustadores. Tanto que o prefeito de Milão declarou publicamente ter se arrependido de não ter imposto o isolamento social com maior antecedência, antes que o sistema de saúde entrasse em colapso causando a morte de milhares de pessoas.

A Itália ocupa segunda posição no ranking de maior número de casos confirmados com 92.472, perdendo apenas para os Estados Unidos que registram mais 111 mil casos confirmados.

A situação norte-americana também é muito preocupante, que na tarde deste sábado ao fazer um pronunciamento de envio de um navio hospital do estado da Virgínia para Nova York, o presidente Donald Trump disse que poderá impor quarentena em Nova York e outros três estados. Essa fala muda radicalmente o tom de Donald Trump que dias atrás disse que pretendia retomar as atividades econômicas do país até a Páscoa. Ontem ele já havia enviado uma carta a todos os cidadãos do Estados Unidos solicitando que eles fiquem em casa.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!