Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo pede demissão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Teté Bezerra pediu demissão da presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na manhã de hoje (28). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o pedido foi feito por meio de carta endereçada ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

A saída já estava prevista, conforme manifestações públicas do próprio ministro. Teté Bezerra estava no cargo desde maio de 2018.

Em nota, divulgada no início da noite, o ministério informou que o “ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, aceitou o pedido de exoneração encaminhado pela presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, ex-deputada Teté Bezerra, nesta quinta-feira (28).”

“Ele agradece os trabalhos prestados e deseja sucesso nas próximas missões. O próximo presidente da autarquia, encarregada por promover o Brasil internacionalmente, será um nome alinhado com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que preza pela austeridade, economicidade e eficiência. Teté Bezerra assumiu a presidência da autarquia, em maio de 2018, depois de ocupar por mais de dois anos o cargo de secretária nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo (MTur)”, diz a nota. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!