Sada Cruzeiro bate Maringá no Sul e avança para as semifinais da Superliga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Sada Cruzeiro está garantido nas semifinais da Superliga Cimed 2018/19, pela 11ª temporada consecutiva. O time azul confirmou a vaga na noite desta quinta-feira, 28/03, ao bater o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 0, no segundo confronto da série melhor de três das quartas de final, depois de ter vencido os paranaenses em Contagem por 3 a 2. No duelo no ginásio Chico Neto, em Maringá-PR, a Raposa teve uma grande atuação e anotou parciais de 25/19, 25/21 e 25/17.

Agora o Sada Cruzeiro aguarda a definição de seu oponente na próxima fase, que sairá do confronto entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, de Campinas. No placar do playoff tem uma vitória para cada clube e a definição acontece nesta sexta, às 19h, na terceira partida, em Taubaté-SP.

Com 13 pontos anotados no Sul do país, o ponteiro americano Sander levou o troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. E o maior pontuador do jogo foi o central Isac, que marcou 14 vezes, com um aproveitamento incrível de 85% no ataque.

“Foi um grande partida do nosso time. Nós viemos para um jogo difícil e a gente sempre se prepara para fazer o melhor. Dentro de casa eles podiam arriscar um pouco mais, mas temos que destacar o mérito da nossa equipe hoje, que soube jogar muito bem e o time todo está de parabéns. Agora é descansar um pouco, mas já estamos com a cabeça na semifinal”, afirmou Isac.

Desde a edição 2008/09 o Sada Cruzeiro está presente nas semifinais da Superliga. Já são 11 temporadas seguidas e as últimas 10 com o técnico Marcelo Mendez à frente do time. E ele elogiou bastante o grupo pela classificação em Maringá.

“Hoje trabalhamos muito bem no saque, também no bloqueio e fizemos uma boa partida. O ataque funcionou também e estamos classificados para mais uma semifinal. Estão todos de parabéns, estamos muito felizes e agora é trabalhar o melhor possível para também chegar na decisão. Vamos aguardar o adversário”, celebrou o comandante.

Os cruzeirenses entraram muito ligados no jogo e começaram forçando bastante o saque e trabalhando bem no bloqueio defesa, enquanto o Maringá, acuado, pecava nos erros. O ponta americano Sander fechou a conta no ataque, em 25 a 19. Na reta final do segundo set, a passagem de Fernando Cachopa pelo saque desconcertou o passe paranaense e Isac marcou dois pontos seguidos, primeiro em uma bola de cheque, e em seguida com um bloqueio, para o Sada Cruzeiro fechar em 25 a 21. Na última parcial o time mineiro seguiu com grande volume de jogo e largou na frente, para finalizar com facilidade em 25 a 17, também com Isac pelo meio.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Sandro e Luan. Técnico – Marcelo Mendez

Copel Telecom Maringá – Rodrigo, Lucas Borges, Hugo, Daniel, Rômulo, Deivid e o líbero Mario Junior. Entraram Vinícius, Lersch, Daniel Rossi, Johan, Leandrão e Silvio. Técnico – Alessandro Fadul
Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!