UAIs atenderam 2,7 milhões de mineiros em 2020

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), registraram 2,7 milhões de atendimentos presenciais em 2020, somando as 31 unidades espalhadas por Minas Gerais. Com a pandemia de covid-19, os serviços nas UAIs ficaram suspensos por um período e depois retomaram gradualmente, somente com horários agendados para evitar aglomeração e garantir a saúde e a segurança dos cidadãos.

Para os gestores responsáveis pelas UAIs, o número de atendimentos reforça o empenho do Governo de Minas em garantir os serviços mais demandados pela população, como emissão de documentos e solicitação de seguro desemprego. Para conferir os serviços disponíveis em cada uma das unidades, clique aqui.

“Nosso empenho em manter a continuidade dos serviços foi constante, buscamos entender qual era a demanda por estes serviços presenciais nas unidades e realizar os ajustes necessários para garantir a segurança durante os atendimentos”, explica a diretora Central de Atendimento Presencial da Seplag, Christiane Bolda Lazarotti.

Em 2020, os serviços mais procurados pelos cidadãos foram os de emissão e entrega da carteira de identidade, solicitação do seguro desemprego, prova eletrônica do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), intermediação de mão de obra e entrega de outros documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), passaporte e carteira de trabalho.

Para funcionamento das UAIs, além da implementação do agendamento prévio para todos os serviços – que reduz a quantidade de pessoas circulando nas unidades –, foram adotadas outras medidas de segurança como disponibilização de álcool em gel e equipamentos de proteção individual, adequação do mobiliário e intensificação da limpeza dos espaços, entre outras.

Agendamento
O atendimento nas UAIs é feito apenas com agendamento prévio, realizado nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App. O agendamento é gratuito e, ao comparecer às unidades, o uso de máscara é obrigatório. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!