Lançada cartilha com orientações sobre campanha de vacinação contra Covid-19 em MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais (Arcco/MG) lançou um material com orientações para gestores públicos municipais e cidadãos sobre a vacinação contra a covid-19.

A cartilha traz uma série de perguntas e respostas sobre as principais dúvidas em relação à campanha de vacinação, tais como os critérios técnicos de prioridade para a aplicação das vacinas, as atribuições dos municípios na execução do Plano Nacional para Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 e a identificação de possíveis infrações. O documento reúne, ainda, outras fontes oficiais para consulta.

“A promoção da integridade se torna ainda mais necessária frente à crise de Saúde Pública que temos enfrentado. Já na fase inicial da vacinação identificamos problemas com a ordem de prioridade e denúncias de fura-fila e, a fim de evitar desinformação, elaboramos esse material”, explica o controlador-geral do Estado de Minas Gerais e coordenador da Arcco/MG, Rodrigo Fontenelle.

A cartilha de orientações “Integridade na vacinação contra a covid-19” está disponível AQUI para leitura e download.

Atuação
Constituída em 2009, a Arcco/MG é um espaço colegiado permanente composto por órgãos e entidades de controle que atuam na administração pública estadual e municipal em todo o Estado de Minas Gerais. O objetivo é trabalhar articuladamente pelo combate à corrupção e para o aperfeiçoamento da gestão pública.

“Desde o início da pandemia estamos atuando junto aos municípios. Por meio dessa parceria, conseguimos trazer maior transparência nas compras emergenciais, bem como prevenir e detectar fraudes”, destaca Rodrigo Fontenelle. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!