Comarca de Belo Horizonte abre correição ordinária na segunda-feira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Acontece na próxima segunda-feira, (30), a audiência pública de instalação da correição ordinária geral da Comarca de Belo Horizonte, a partir das 10h, no auditório do 1º Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A correição abrange os serviços do foro judicial, os juizados especiais, os serviços notariais e de registro, as atividades da justiça de paz, da polícia judiciária e dos presídios da Comarca de Belo Horizonte.

A correição ordinária geral é realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça em todas as comarcas, sempre de janeiro a março. Seu objetivo é verificar a regularidade dos serviços. Durante sua realização magistrados, promotores de justiça, advogados, oficiais de registro, tabeliães, servidores judiciais, demais autoridades e partes interessadas podem apresentar sugestões, reclamações e denúncias.

A audiência pública de instalação é convocada pelo diretor do foro de cada comarca. Os editais ficam afixados nos fóruns e também são divulgados no portal do Tribunal. Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional TJMG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!