Suspeito de tráfico tenta fugir de abordagem, saca arma para militares, mas é alvejado e morto em Pará de Minas

Uma equipe da Polícia Militar abordou um suspeito de 48 anos, na noite de ontem (26), na rua Paulo Idelfonso Pena, bairro Jardins, em Pará de Minas. De acordo com militares, ele havia fugido da abordagem policial em uma moto e em determinado momento, sacou um revólver da cintura, apontando para os policiais, que tiveram que efetuar disparos de arma de fogo em suas defesas, para repelir a injusta agressão iminente. O suspeito de tráfico de drogas foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na ação policial foram apreendidos com o indivíduo, no local da abordagem, um revólver calibre .22, com três munições intactas e duas deflagradas, crack moído e em pedra, R$196,25 em dinheiro e a moto usada por ele na tentativa de fuga da abordagem policial.

A ação teve início na rua Erotides Mendes, bairro Coração de Jesus, onde os militares foram averiguar denúncias anônimas indicando que o suspeito de 48 anos, que já era reincidente por diversas vezes no tráfico de drogas e estava com mandado de prisão em aberto, entregaria drogas a algumas pessoas.

O suspeito chegou ao local em uma moto CG 125, Titan, preta, e ao notar a presença policial, tentou jogar a moto contra um dos policiais e fugiu do local no veículo, sendo perseguido. Ele continuou a fuga por várias ruas e avenidas do bairro São José, fazendo manobras arriscadas, causando risco a si e a demais usuários da via, até que no bairro Jardins, o veículo chocou-se contra um barranco.

Neste instante, o suspeito tentou fugir a pé, mas quando viu que seria alcançado, parou, sacou a arma e apontou para os militares, que na defesa de suas vidas e integridade física, tiveram que fazer disparos com suas armas de fogo, sendo o suspeito alvejado com apenas um projétil no peito.

Ele estava consciente e foi socorrido até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde o médico de plantão que o atendeu constatou que ele estava morto.

A moto foi apreendida. Os militares também encaminharam os materiais apreendidos com o indivíduo para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. O corpo do homem de 48 anos foi removido por viatura especializada da Polícia Civil para o Instituto Médico Legal de Betim. A Perícia Técnica fez seus trabalhos no local onde ocorreu a abordagem ao suspeito.

Os militares envolvidos na ocorrência se encontram no Quartel da Polícia Militar, em Pará de Minas, à disposição da Justiça Militar, para apuração dos fatos. Na quinta-feira (250, a Polícia Militar havia aprendido drogas, arma e munições, inclusive calibre .22, no mesmo endereço, onde o autor de 48 anos entregaria drogas, na rua Erotides Mendes, bairro Sagrado Coração de Jesus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!