Golpista envia nudes pelo WhatsApp e tenta extorquir dinheiro de vítima em São José da Varginha

Policiais militares estiveram na rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Centro, de São José da Varginha, onde teria ocorrido uma tentativa de golpe através do aplicativo WhatsApp.

A vítima relatou que no dia 23 de outubro recebeu mensagens e fotos de uma garota nua, via aplicativo WhatsApp de uma pessoa desconhecida, e quando percebeu que era uma menor de idade encerrou imediatamente a conversa.

Na data de ontem, recebeu uma nova mensagem de um indivíduo que se identificou como delegado de polícia e solicitou uma quantia de R$ 1 mil para encerrar a queixa do crime de perturbação virtual de assédio.

Ao perceber que poderia se tratar de um golpe, fez contato com a Polícia Militar para registro do fato.

A Polícia Militar alerta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a este tipo de golpe. Estelionatários se utilizam de perfis falsos de mulheres jovens em redes sociais para atrair as vítimas, após o envio de fotos íntimas, os golpistas passam a chantagear as vítimas pedindo dinheiro.

A Polícia Militar adverte para que nunca seja depositado ou transferido o valor solicitado e seja realizado contato imediatamente via telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!