Suspeito de assaltar taxista de Pará de Minas é preso em Tavares com submetralhadora e réplica de pistola

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Uma equipe da Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos na terça-feira (25). Ele é suspeito de assaltar um taxista de Pará de Minas no dia 14 de agosto, durante uma corrida em direção ao município de Florestal.

A vítima estava em um  ponto de táxi no centro de Pará de Minas, quando  um casal se aproximou e solicitou uma corrida até Florestal. Chegando a uma estrada rural, o taxista foi rendido pelo homem que estava armado com uma faca. A mulher também disse que estava armada e o casal exigiu que o motorista entregasse as chaves do carro.

A dupla fugiu no Siena cinza, placas PYF-7219, licenciado em Pará de Minas. Também levaram o aparelho celular, documentos pessoais e R$ 700,00 em dinheiro. A dupla ainda usou o carro em um assalto a um ônibus coletivo na comunidade de Matinha.

Anteriormente uma adolescente de 16 anos havia sido identificada, detida e confessor seu envolvimento nos crimes. A garota foi levada para Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, ouvida pelo delegado e reconhecida pelo motorista do táxi, mas por ser adolescente, foi liberada. O seu comparsa foi identificado, mas não foi localizado na ocasião.

Com isso foi expedido um mandado de prisão contra o jovem. A Polícia Militar de Pará de Minas recebeu uma denúncia anônima indicando que o suspeito de 18 anos estava escondido em uma fazenda no distrito de Tavares, após participar de uma tentativa de assalto na casa de um sargento da Polícia Militar, no bairro Quintas da Boa Vista, em Juatuba. Quatro pessoas que ocupavam um Siena prata, pretendiam levá-lo para outro lugar.

Quando os militares chegaram, os suspeitos foram abordados e o fugitivo preso. Ele confessou o assalto ao taxista e entregou duas armas: uma submetralhadora e uma réplica de pistola. O jovem foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE