Jovem paraminense cai em mais um golpe pela internet; desta vez prejuízo é de R$ 4 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe policial esteve na Rua Araras, Setor Industrial II em Pará de Minas, na tarde de quarta-feira (26), onde um rapaz de 22 anos relatou aos policiais que procurou um banco para quitar uma dívida relativa ao financiamento do seu veículo Saveiro, que adquiriu recentemente, e como não conseguiu contato, resolveu procurar o site da instituição financeira na internet.

Ainda segundo a vítima, do site do banco ao qual o financiamento do seu veículo está vinculado, foi direcionado para outro site, onde abriu-se uma janela o direcionando para um contato com um aplicativo de WhatsApp e ele aceitou e passou a se comunicar por este número.

Relatou também o solicitante que através de negociações com uma interlocutora pelo contato indicado, efetuou o pagamento de um boleto de mais de R$ 4 mil, relativo à quitação da dívida do seu carro, com desconto para pagamento à vista.

Mas quando foi verificar posteriormente, descobriu que o débito ainda permanece junto ao banco de origem do financiamento do veículo e que havia caído em um golpe. Provavelmente o dinheiro acabou sendo depositado na conta de fraudadores que de alguma forma clonaram o site do banco ou redirecionaram a navegação da vítima para um site pirata.

A vítima foi orientada quanto a demais providências a tomar junto ao banco em que fez o depósito e à Polícia Civil.

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a ficarem atentos quanto a golpes pela internet. Deve-se checar a autenticidade dos sites, principalmente quando envolvem transações financeiras, observando-se o selo de originalidade na barra de navegação. E também checar outras informações por telefone e outros meios. Em casos de suspeita de que está sendo vítima de um golpe, a PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!