Workshow fica sócia de agência de música eletrônica

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

No momento em que o mercado de música eletrônica está bastante movimentado por aqui, uma nova agência especializada em artistas do gênero foi lançada no início deste mês. Trata-se da Nova, empresa que é fruto da sociedade entre o grupo da HUB Records e Boost Mgmt – de Felippe Senne, Alberto Bahia e Rafael Brahma – e a WorkShow, um dos principais escritórios artísticos do país, comandado por Wander Oliveira, Filipe Risse e Toninho Santos. Além deles, o empresário artístico Rodrigo Byça (que cuida da carreira de Marcos & Belutti) também está associado ao projeto.

A sociedade surgiu do fato de atualmente haver uma grande demanda por artistas de música eletrônica nos grandes festivais, festas regionais e na grande mídia do Brasil. Desse modo, a Nova entra com a expertise e a influência do nicho da eletrônica, enquanto a WorkShow, com seus “agendas” artísticos e os festivais que organiza (Festeja e Skuta), trabalhará para alavancar o campo de atuação dos DJs.

“A parceria busca popularizar a verdadeira música eletrônica feita no Brasil, apresentar os artistas para o mainstream sem que eles percam sua essência, tendo no cast apenas artistas que são produtores musicais. Queremos apenas DJs que fazem os hits das pistas”, conta Senne, que ao lado dos sócios faz o management da carreira de artistas como Boost Mgmt, Cat Dealers, KVSH, Felguk, JØRD e Evokings, além de Barja, Breaking Beattz, Visage, Devochka, Shapeless, Beowülf e FractaLL.

A sociedade que resultou na criação da Nova já possibilitou um primeiro “job” considerável: o duo Cat Dealers foi uma das atrações no palco principal da Festa do Peão de Barretos deste ano e está confirmado para tocar na abertura dos shows que a colombiana Shakira fará no Brasil em outubro.

Além de agenciar artistas nacionais, a Nova pretende representar as turnês de grandes DJs internacionais no país, além de cuidar da curadoria artística de festivais, como o Sonzeira Rio, evento que terá sua primeira edição no dia 12 de janeiro de 2019, e que contará com boa parte do cast da própria agência. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE