CBF recebe Gerente de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Conmebol

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Na tarde desta quinta-feira (27), na sede da CBF, o Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, Juninho Paulista, se reuniu com a Gerente de Desenvolvimento do Futebol Feminino da Conmebol, Fabimar Franchi. O encontro, que contou com a presença do Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, teve como pauta o desenvolvimento do futebol de base nas ligas femininas e masculinas do país.

– Tive uma reunião com a equipe de Desenvolvimento para revisar quais planos eles têm nas categorias sub-14 e sub-16 das ligas de desenvolvimento femininas, além da sub-13 masculina. Foi muito bom conhecer o compromisso da CBF para o desenvolvimento das categorias, do futebol feminino em especial. Nós da Conmebol, por meio do programa Evolución, financiamos muitos dos projetos que são feitos nessa área. Estamos muito contentes de poder ajudar e apoiar o trabalho que está sendo feito no Brasil – comentou Fabimar, em entrevista exclusiva para a CBF TV.

A Copa do Mundo Feminina foi um sucesso no Brasil. Torcedores pararam em frente a TV para acompanhar o desempenho das Guerreiras do Brasil. Infelizmente o título não veio, contudo, pode-se confirmar que o futebol feminino vive um novo momento no país e a Gerente de Desenvolvimento da modalidade da Conmebol crê que é o momento certo para se focar nesse desenvolvimento.

– O Brasil teve bons momentos no futebol feminino, agora é um deles. Há muito mais abertura. É um momento histórico para aproveitar e empurrar o desenvolvimento – concluiu. Com site da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!