Flamengo vence o Galo na Arena Independência

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Atlético/Divulgação

O Galo dominou a partida, criou as principais chances e mandou duas bolas no travessão, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o Flamengo, na noite de sábado (26), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com 13 pontos, o Atlético está em 3º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada, o adversário será o Sport, às 19h30 da próxima quarta-feira (30/5), na Ilha do Retiro, em Recife-PE.

O jogo
O Galo foi ao ataque pela direita e Gustavo Blanco foi desarmado ao entrar driblando na grande área. Cazares pegou a sobra de bola e cruzou rasteiro para o corte do zagueiro.

As tentativas seguintes foram em cruzamentos de Fábio Santos, aos 9 e 15 minutos, ambos cortados pela zaga carioca.

Róger Guedes arriscou de fora da área, aos 16, e Diego Alves fez a defesa. Cinco minutos mais tarde, Róger Guedes cruzou pela esquerda, a defesa afastou e Luan pegou a sobra, concluindo para fora.

Aos 26 minutos, Gustavo Blanco fez bom cruzamento pela esquerda e Róger Guedes cabeceou no travessão. Em novo ataque atleticano, aos 31, Cazares cruzou pela direita e Alerrandro foi empurrado pelo zagueiro, lance considerado normal pela arbitragem.

Na última chance alvinegra na etapa inicial, Cazares cobrou escanteio pela direita e Gabriel cabeceou para fora.

Segundo tempo
O Atlético levou perigo logo no primeiro ataque, mas o cruzamento rasteiro de Fábio Santos pela esquerda foi cortado pela defesa carioca.

Na jogada seguinte, Cazares arriscou de fora da área, à esquerda do gol. Aos nove minutos, Cazares finalizou da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão.

Aos 16, Gustavo Blanco exigiu boa defesa de Diego Alves no canto direito. Luan arriscou finalização de bicicleta e a bola saiu à esquerda do gol. Pouco depois, Alerrandro foi substituído por Erik.

O Galo insistiu no cruzamento de Róger Guedes pela esquerda e o zagueiro fez o corte pelo alto. Em seguida, Blanco foi substituído por Otero.

Aos 34, Éverton Ribeiro fez 1 a 0 para o Flamengo. O Atlético tentou dar o troco no cruzamento rasteiro de Fábio Santos, aos 37 minutos, e a defesa carioca afastou o perigo.

Tomás Andrade entrou no lugar de Cazares, aos 39 minutos. O Galo tentou pressionar e teve a última chance aos 48, quando Victor foi para a área, conseguiu desvio de cabeça no cruzamento de Otero em cobrança de falta e Gabriel, também de cabeça, acertou o travessão.

Ficha do jogo
Atlético 0x1 Flamengo
Motivo: Campeonato Brasileiro: 7ª rodada
Data: 26/05/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Éverton Ribeiro (34’/2ºT)
Público: 15.797
Renda: R$ 561.325,00.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Quarto Árbitro: Michael Stanislau (RS)
Assistentes Adicionais: Anderson da Silveira Farias (RS) e Eleno Gonzalez Todeschini (RS)
Cartões amarelos: Luan (Atlético); Rodinei, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior (Flamengo)

Atlético: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco (Otero), Luan, Cazares (Tomás Andrade), Róger Guedes, Alerrandro (Erik). Técnico: Thiago Larghi.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê, Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro (Rômulo), Henrique Dourado (Jean Lucas), Vinícius Júnior (Felipe Vizeo). Técnico: Maurício Barbieri. Com informações do Atlético

PUBLICIDADE
Don`t copy text!