Divinópolis: PM apreende 350 quilos de maconha, crack, cocaína e prende acusado de envolvimento em explosão de caixas eletrônicos
Como parte das estratégias implementadas pelo Comando da 7ª Região de Polícia Militar, com foco nas atividades de Inteligência de Segurança Pública, foi realizada nesta terça-feira (27) pelas equipes Tático Móvel do 23º Batalhão, uma operação de combate ao tráfico de drogas e de prevenção a ataques a instituições financeiras, como explosão de caixas eletrônicos na região dos bairros Morada Nova e Jardinópolis em Divinópolis.

Durante a operação os militares prenderam um homem de 28 anos que figura na lista dos 20 alvos prioritários da 7ª Região, sendo ele o 8º desta relação. Ele é suspeito de envolvimento em ataques a instituições financeiras e caixas eletrônicos no estado de Minas Gerais, com fortes evidências de ser proprietário da droga apreendida na operação.

Durante a abordagem ao autor em sua residência no bairro Morada Nova, foram localizados e apreendidos R$ 62.000,00 em dinheiro, um caderno de anotações da contabilidade do tráfico, duas buchas de maconha, material para o desdobramento de cocaína, dois veículos automotores e algumas prensas utilizadas no preparo da droga.

Em continuidade às diligências, com base nas informações levantadas pelos policiais militares, foram localizados em meio a uma vasta vegetação no bairro Jardinópolis, local de difícil acesso, três tonéis de plástico com aproximadamente 350 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de outros tonéis contendo diversos materiais utilizados na prática do tráfico de drogas.

O Comando da 7ª Região destacou e enalteceu a importância do trabalho integrado com o Ministério Público e o Poder Judiciário, que proporcionaram, dentro do princípio da oportunidade, a execução imediata da operação pela Polícia Militar.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.