Pretinho da Serrinha faz show na Casa Natura

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Aos 41 anos e com vários trabalhos no currículo (como músico, arranjador, produtor e compositor), Pretinho da Serrinha está lançando seu primeiro álbum como intérprete, “Som de Madureira”. Nesta quinta-feira, 28, ele sobe ao palco da Casa Natura Musical (zona oeste da capital paulista) para o show de lançamento do projeto na companhia dos convidados Maria Rita (que assina a direção do show) e Baco Exu do Blues. No último dia 21, o mesmo show foi apresentado ao público do Rio, na Fundição Progresso.

De acordo com o press-release assinado pelo músico Claudio Jorge, o disco – e o show que dele deriva – revela algumas das intenções musicais do Pretinho, sem amarras e com muita ambição artística, como podemos comprovar em faixas como “Paratodos”, “Galope” e “Som de Madureira”. “Os diminutivos carinhosos disfarçam a grandeza que o nome artístico Pretinho da Serrinha carrega. Na realidade se traduz como a história do negro carioca criado na Serrinha (comunidade de Madureira), reduto do Império Serrano, uma das mais importantes páginas da história cultural do Rio de Janeiro. Com tanta gente importante vinda de lá é natural que venha agora Pretinho da Serrinha”, diz o release.

Além de faixas inéditas, no repertório do show, assim como no álbum em fase promocional, aparecem releituras de sambas consagrados, como “Paratodos” (Chico Buarque), “Galope” (Gonzaguinha”), “Coisa de Pele” (hit de Beth Carvalho) e “Céu de Pudor, Mar de Paixão” (de Jorge Aragão, gravado por Roberto Ribeiro).

Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!