Dupla detida após furtar veículo no São José; proprietária estava no Bariri com o filho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um rapaz de 22 anos e um adolescente de 17 foram detidos na noite de quarta-feira (26) na Rua Belo Horizonte, bairro São José em Pará de Minas. Um EcoSport prata, furtado no Parque do Bariri foi recuperado pelos militares.

Na tarde de quarta-feira, uma mulher de 38 anos relatou aos policiais que estacionou o veículo na Rua Mato Grosso, trancou as portas, acionou o alarme e foi ao parque com o filho, constatando posteriormente que o automóvel foi furtado.

Ainda segundo a vítima, perdeu a chave do veículo, durante sua permanência no local, sendo que provavelmente o autor ou autores a usaram para furtar o veículo.

Com base em imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos ao local do furto, os militares identificaram os dois indivíduos como os autores do furto e passaram a fazer rastreamento, sendo encontrados em suas residências.

Eles confessaram que cometeram o furto com as chaves do veículo que encontraram no interior do parque e o abandonaram no alto da serra da torre e esconderam o celular da vítima e outros pertences em um matagal, que foram recuperados. Foi apreendida também parte das roupas usadas pelos autores no furto. O veículo foi apreendido para devolução à vítima.

O autor de 22 anos foi preso e o adolescente, apreendido, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos.

Na semana passada, o infrator de 22 anos foi identificado como o autor do furto de uma moto, recuperada pela PM no bairro Walter Martins com outro adolescente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!