Galo avança para a fase de grupos da Libertadores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Atlético avançou para a fase de Grupos da Libertadores ao empatar sem gols com o Defensor, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na partida de volta da terceira fase da competição continental.

No jogo de ida, em Montevidéu, no Uruguai, o Alvinegro venceu por 2 a 0.

O Galo entra no Grupo E do torneio, completado por Cerro Porteño, do Paraguai, Zamora, da Venezuela, e Nacional, do Uruguai.

A estréia na fase de grupos acontecerá em casa, na próxima quarta-feira (6/3), contra o Cerro Porteño, em Belo Horizonte.

O JOGO

Com quatro minutos de bola rolando, Cazares quase marcou um golaço. O equatoriano fez grande jogada na intermediária pela direita e chutou colocado, na trave.

Na jogada seguinte, o camisa 10 atleticano tentou surpreender o goleiro uruguaio com chute por cobertura do meio-campo e a bola saiu por cima do gol.

Aos 14 minutos, Patric recebeu lançamento de Luan na grande área pela direita e cabeceou para a defesa de Gastón Rodríguez. Em seguida, Fábio Santos sofreu falta perto da área e Cazares cobrou para a defesa do arqueiro do Defensor.

Em lance na entrada da área pela direita, Cazares tentou enfiada de bola para Elias e opasse foi interceptado pelo zagueiro.

Aos 30, em contra-ataque iniciado por Elias e Luan, Cazares levantou a bola na área e o goleiro saiu do gol para fazer a defesa. Logo depois, Luan cruzou pela direita e o goleiro conseguiu interceptar a bola antes que ela chegasse ao artilheiro Ricardo Oliveira.

Zé Welison arriscou de fora da área, aos 35, por cima do gol. Quatro minutos mais tarde, Fábio Santos recebeu ótimo passe de Luan na grande área pela esquerda e finalizou para a defesa de Gastón Rodríguez.

Ricardo Oliveira tentou de fora da área e o goleiro uruguaio fez nova intervenção. Aos 45, Adilson sofreu falta perto da área e Cazares cobrou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

De volta do intervalo com a mesma formação, o Atlético perdeu Zé Welison, expulso, aos dez minutos, após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 14 minutos, Elias recebeu passe de Patric na grande área pela direita e chutou cruzado para a defesa de Gastón. Em seguida, Cazares tentou chute da entrada da área e a bola explodiu no zagueiro.

Cazares tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, aos 23 minutos, e o goleiro saiu do gol para ficar com a bola.

Aos 25, Luan foi substituído por Jair. O Defensor ameaçou no arremate de Rabuñal, defendido por Victor.

Chará entrou no lugar de Ricardo Oliveira, aos 32 minutos, e tentou passe para Cazares na entrada da área, mas o zagueiro do Defensor conseguiu interceptar.

Aos 40 minutos, Victor fez boa defesa em cobrança de falta de Piquerez. Em contra-ataque pela direita, Chará tentou passe para Jair, que não alcançou a bola.

Já nos acréscimos, Patric cruzou pela direita e o zagueiro tirou para escanteio. Após cobrança curta, Cazares tentou de fora da área e a bola explodiu no jogador uruguaio.

Galo classificado!

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 DEFENSOR

Motivo: Copa Conmebol Libertadores – Terceira fase (Volta)
Data: 27/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 22.210
Renda: R$884.207,00
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Stiven Roldán (COL)
4º Árbitro: John A. Ospina (COL)
Assessor de Árbitros: Ubaldo Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Zé Welison, Adilson, Jair (Atlético); González, N. Correa, Villoldo (Defensor)
Cartão vermelho: Zé Welison (Atlético)

Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Zé Welison, Elias, Luan (Jair), Cazares e Ricardo Oliveira (Chará). Técnico: Levir Culpi.

Defensor
Gastón Rodríguez; Beltrán, Nicolás Correa, Maximiliano Perg, Villoldo, Álvaro González, Gonzalo Nápoli (Ignacio Laquintana), Martín Rabuñal, Robert Ergas (Álvaro Navarro), Nicolás González e Pablo López (Piquerez). Técnico: Jorge Da Silva.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!