Pará de Minas: trio leva idoso pra sítio com promessas de orações e furta dinheiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada por um homem de 82 anos, vítima de estelionato na manhã de segunda (26). O solicitante contou que foi abordado por três pessoas, dos quais, um homem e uma mulher eram negros, sendo o homem forte e uma mulher branca descabelada e que tais pessoas teriam lhe oferecido rezas e orações e o convenceu a entrar em um veículo prata. Ainda segundo o senhor, deslocou com os infratores até um sítio no povoado de Palmital, onde o trio pediu para a vítima colocar R$2.300,00 que estava com ele, dentro de um embrulho de jornal, com alegação que iria benzer o dinheiro. A vítima disse também que os infratores disseram para ele fechar os olhos e só poderia abrir horas depois.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ainda de acordo com o idoso, quando abriu o embrulho de jornal, verificou-se que se tratava de um golpe, que os autores haviam fugido com seu dinheiro. O solicitante disse que pediu auxílio aos familiares para então acionar a PM. Segundo apurado pelos militares, a abordagem ocorreu no hall de um prédio da rua Francisco Sales, Centro, onde há câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos infratores. Os militares repassaram todas as informações para a Polícia Civil, para as demais providências.

A PM orienta aos cidadãos a se manterem atentos em relação a esta que parece ser uma nova modalidade de golpe em nossa região, envolvendo a fé de pessoas idosas, bem como em relação aos outros tipos de golpes, como do bilhete premiado, da recompensa, as diversas variações do golpe pelo celular e outros. No caso de serem detectadas pessoas em atitudes suspeitas, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelos telefones 190 ou 037-3231-0700.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!