Itaúna: homem morre durante abordagem policial em evento carnavalesco

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Policiais militares realizavam policiamento em evento carnavalesco na avenida Jove Soares, em Itaúna, na noite de domingo, 26 de fevereiro, quando organizadores da folia relataram que haviam três indivíduos derrubando o gradil de contenção.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local, durante a abordagem, os três indivíduos de 18, 19 e 23 anos foi apreendida uma garrafa plástica contendo uma substância entorpecente conhecida como “Loló”, sendo os três conduzidos para a base da Polícia Militar para registro do fato.

Durante o trajeto até o posto policial, o autor de 23 anos desfaleceu, sendo socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas que constataram parada cardíaca. Apesar de ter recebido os primeiros socorros no local, foi conduzido para ao hospital em Itaúna, mas não resistiu e morreu.

Posteriormente, foi encaminhado para Divinópolis para realização de autópsia para identificação da causa da morte. Segundo os demais abordados, eles se encontravam em uso de uso de bebida alcoólica e loló desde sábado, 25 de fevereiro. Todos possuem prontuário criminal por crimes diversos.

Numa avaliação inicial, a ação policial que foi testemunhada por populares, foi legítima e seguiu a doutrina de técnica policial prevista pela instituição. No local há circuito de câmeras de monitoramento, sendo as imagens remetidas para a autoridade de Polícia Civil.

Ressalta-se que a Polícia Militar vai instaurar procedimento para esclarecer os fatos, com total transparência. Na oportunidade, solicitamos que quem possa ter presenciado os fatos e tenha condições de auxiliar no esclarecimento da dinâmica do evento, que faça contato com a Polícia Militar através do telefone (37) 3242-1244 ou para o 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!