Agentes da Polícia Civil apreendem 35 aves silvestres em Itatiaiuçu

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de 35 aves em uma casa na zona rural do município de Itatiaiuçu, Centro-Oeste mineiro. A ação foi realizada após a PCMG receber denúncia anônima de que havia manutenção ilegal e possível comercialização de animais silvestres. A medida judicial foi cumprida ontem (26).

Durante a ação policial, também foram apreendidos um revólver calibre 38, dois suportes para arma, além de diversas munições de calibres distintos e a quantia de R$ 2.500 em notas de R$ 2 e moedas.

No local, foram encontradas gaiolas de pássaros e 35 aves de diversas espécies da fauna silvestre brasileira como canário-da-terra, tico-tico-rei, papa-capim e tiziu. Após a conclusão dos procedimentos, os pássaros ficaram à disposição da Polícia Militar Ambiental.

O delegado Leonardo Moreira Pio explica que o local, na região Parque do Lago, estava vazio no momento da intervenção. “O investigado não estava no imóvel, contudo, as investigações continuam a fim de apurar o envolvimento de outras pessoas e outros crimes cometido por ele”, afirma. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!