Ação conjunta apreende em Bom Despacho cargas roubadas avaliadas em mais de R$ 2 milhões

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nesta quarta-feira (27), resultou na apreensão de grande quantidade de defensivos agrícolas e sementes. Um suspeito foi preso em flagrante no município de Bom Despacho, região Centro-Oeste do estado.

Segundo as investigações, o material possui valor que ultrapassa R$ 2 milhões e seria procedente de roubos de cargas ocorridos no final de 2020. Investigações policiais apontam o preso como suspeito de receptação, na região do Alto Paranaíba.

Por meio de trabalho conjunto, policiais rodoviários abordaram o veículo do suspeito em uma estrada, na altura de Bom Despacho, e identificaram que o indivíduo estava em posse de parte da carga roubada, momento em que ele foi preso.

Divulgação/PCMG

A partir disso, a equipe da PCMG, com o apoio da PRF, esteve em dois galpões ligados ao suspeito, um no município de Patos de Minas e outro em Carmo Paranaíba, região do Alto Paranaíba. Algumas mercadorias encontradas nos galpões ainda estão sendo analisadas para identificar a origem do material. Já outros produtos estão em teste para verificar se são falsificados.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Além do apoio da PRF, a operação contou com a participação da Delegacia Regional de Polícia Civil em Patos de Minas e do Ministério da Agricultura e Pecuária do Governo Federal. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!