Casos do novo coronavírus em todo o mundo ultrapassam os 100 milhões

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O número total de casos confirmados do novo coronavírus em todo o mundo ultrapassou os 100 milhões.

Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins revelam que a contagem chegou aos 100.063.707 casos às 21:30 horas, Tempo Universal Coordenado, na terça-feira.

Na análise por região, as Américas correspondem a mais de 40% do total, com mais de 40 milhões de casos. Os Estados Unidos, onde o maior número de infecções foi confirmado, reportou uma média semanal de cerca de 170.000 novos casos por dia ao longo da última semana.

Os esforços de vacinação estão em andamento principalmente nos países desenvolvidos. Dados globais compilados pelo “Our World in Data”, um website administrado por pesquisadores da Universidade de Oxford, mostram que, até a terça-feira, cerca de 69 milhões de doses de vacina haviam sido administradas em todo o mundo.

Cerca de 63 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose, mas este número corresponde apenas a uma limitada porcentagem da população mundial.

O aumento no número de infecções continua fora de controle após o aparecimento de uma nova cepa no Reino Unido, a qual foi posteriormente confirmada em outras partes da Europa, no Oriente Médio e na Ásia. Uma outra nova cepa também foi confirmada na África do Sul. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!