Hidra e Covil de Ladrões II: operação em Nova Serrana prende 44 pessoas e apreende mais de R$ 50 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Nesta segunda-feira (27) as polícias Militar e Civil e o Ministério Publico de Minas Gerais (MPMG) deflagraram a operação Hidra e Covil de Ladrões II, na cidade de Nova Serrana.

O objetivo é combater roubo de carga, receptação, tráfico de drogas e estelionato. Esta é considerada a maior operação já realizada no 60º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Nova Serrana.

PMMG/Divulgação

A operação aconteceu em Divinópolis, Martinho Campos, Varginha, Belo Horizonte, Contagem, Caetanópolis, Teófilo Otoni, Abaeté e ainda no estado do Rio de Janeiro com cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.

PMMG/Divulgação

Em Nova Serrana foram empenhados 50 viaturas e empregados quase 200 policiais militares e civis, além do apoio da equipe de Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA) e do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER) da 7° Companhia de Polícia Militar, militares da 7° Companhia de Polícia Militar Rodoviária Estadual, da 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente e o helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais, o Pegasus.

PMMG/Divulgação

A operação cumpriu 63 mandados de busca e apreensão; 39 de prisão; sendo que 44 pessoas foram presas, destas, sete em flagrante. Uma arma de fogo foi apreendida com 36 munições; três porções de maconha; 10 papelotes de cocaína; R$ 55.984,00 em cheques e dinheiro; 28 celulares e cinco balanças de precisão.

PMMG/Divulgação

Também foram apreendidos quatro veículos e quatro cadernos com anotações sobre o tráfico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!