América goleia o Tupi e assume a liderança do Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com atuação segura e consistente, o América venceu a segunda partida seguida no Campeonato Mineiro. A vítima da vez foi o Tupi-MG, superado por 5 a 0, na tarde deste sábado, no Independência. Os gols foram marcados por Matheusinho, Leandro Silva, Felipe Azevedo, Paulão e Ademir.

Com o resultado, o Coelho assume a liderança do torneio estadual, com sete pontos. A equipe americana leva vantagem no saldo de gols sobre o Cruzeiro-MG, que também soma sete.

O próximo compromisso americano é diante do Tombense, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Tombos (MG). O confronto será válido pela quarta rodada do Mineiro.

O Jogo

Focado em assumir a liderança do Mineiro, o Coelho tomou conta da partida desde o primeiro minuto. Com mais posse de bola muita movimentação no setor ofensivo, as oportunidades não demoraram a aparecer. Aos 21 minutos, Matheusinho finalizou forte e obrigou grande defesa do goleiro Vilar.

Aos 28, no entanto, o goleiro adversário na pode fazer quando Zé Ricardo cruzou na medida para Matheusinho finalizar de primeira: 1 a 0. Dois minutos mais tarde, após boa trama ofensiva, Felipe Azevedo deixou Leandro Silva soltou para chutar forte e ampliar.

Na volta do intervalo, o ímpeto americano continuou. Logo aos 4 minutos, Felipe Azevedo recebeu passe de Juninho, driblou o goleiro e tocou para as redes, marcando seu primeiro com a camisa do Coelho. Aos 33 minutos, Paulão pegou sobra do escanteio de primeira e estufou as redes de Vilar, dando números finais ao placar. Aos 46, Ademir recebeu de Belusso e deu números finais ao placar.

AMÉRICA 5×0 TUPI-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – 3ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Pedro Araújo Dias Cotta
Gols: Matheusinho (28/1T), Leandro Silva (30/1T), Felipe Azevedo (4/2T), Paulão (33/2T) e Ademir (46/2T).
Cartões amarelos: Júnior Viçosa (América).

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Ademir); Felipe Azevedo (França), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira.

TUPI-MG
Vilar; Afonso, Arthur Sanches, Aislan e Emerson; Diego Gomes, Fábio Henrique (Rodrigo Baiano) e Eduardo Nardini; Saulo, Gabriel Costa e Hugo Ragelli (Breno). Técnico: Ailton Ferraz.
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!