Nova Serrana: PM persegue e detém assaltantes de joalheria e loja de celulares

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

rbjlher1
Nesta quarta (27) policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar lotados no 60º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e se deslocaram até uma joalheria, localizada à rua Tenente Batista, Centro, em Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma funcionária de 20 anos disse que dois indivíduos chegaram ao local, um armado, anunciando o assalto e exigindo a entrega das mercadorias. Ela acatou a ordem do assaltante.

Após o roubo, os marginais fugiram a pé, antes continuarem a fuga em uma motocicleta preta, de grande porte.

rbjlher2
As informações foram repassadas via rádio para os demais militares, iniciando o rastreamento para localizar os assaltantes. Uma equipe da Polícia Militar viu os indivíduos e uma moto com as mesmas características transmitidas e passaram a persegui-los.

Com o apoio das demais equipes envolvidas, os assaltantes foram cercados, abordados, identificados e apreendidos nos fundos do terminal rodoviário, após abandonarem a motocicleta e tentarem fugir a pé.

No local onde a moto foi abandonada, também foram deixados os materiais roubados na joalheria, como relógios, anéis, correntes, gargantilhas e pingentes.

A arma utilizada no crime, um revólver calibre .32, com capacidade para 06 cartuchos, municiado com apenas 05 cartuchos, sendo 04 intactos e 01 percutido e não deflagrado, foi localizada após ser “dispensada” em um matagal existente nas imediações do local onde os infratores foram abordados.

Os assaltantes foram identificados como sendo dois menores, ambos de 17 anos, que confessaram o roubo à joalheria e também a uma loja de parelhos celulares, ocorrido em Nova Serrana, na segunda (25).

As vítimas, funcionárias da joalheria e da loja de celulares reconheceram os autores.

A Polícia Militar faz questão de destacar que o apoio da população foi de fundamental importância para a captura dos assaltantes. Os cidadãos repassaram informações e as mesmas transmitidas às equipes que estavam na perseguição da dupla, resultando na apreensão dos dois marginais e recuperação dos produtos roubados na joalheria. A dupla foi apreendida e conduzida para a 5ª Delegacia Regional de Policia Civil em Nova Serrana, juntamente com a arma, munições e joias apreendidas.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!