Batida perto do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas mata três pessoas e deixa outras quatro feridas

Equipes do 1º Pelotão de Pará de Minas, pertencente a 2ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), atenderam vítimas de um grave acidente registrado na noite de ontem, 25 de dezembro, na rodovia BR-352, nas proximidades do Quartel do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas. A colisão deixou três mortos e quatro feridos.

Os Bombeiros ouviram um forte barulho e ao verificarem constataram uma colisão envolvendo dois carros. As equipes de salvamento e resgate se deslocaram rapidamente até o local do acidente, no qual havia um total de sete vítimas. Em um dos veículos estavam seis vítimas das sete no total, sendo duas crianças, dois adolescentes e três adultos. No outro automóvel, estava apenas o condutor.

A equipe do CBMMG realizou o acesso rápido às vítimas e iniciou os trabalhos de atendimento pré-hospitalar. Os dois motoristas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Uma adolescente se encontrava em parada cardiorrespiratória, necessitando de transporte rápido para intervenção médica, sendo levada pela unidade de resgate do CBMMG até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Senador Valadares em Pará de Minas. Infelizmente, o adolescente não resistiu e morreu quando era socorrido.

Em ação integrada, a equipe do SAMU Oeste de Pará de Minas atendeu e transportou outra adolescente com fratura de fêmur para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A equipe do grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto atendeu e conduziu uma criança também para o HNSC.

Devido ao impacto da colisão, os bombeiros precisaram realizar o desencarceramento, com o uso de ferramentas de salvamento veicular, para realizar o corte da estrutura do veículo e ter amplo acesso às vítimas, sendo outras duas vítimas transportadas para a UPA.

Durante o atendimento foi necessário interditar a pista nos dois sentidos. Por volta das 22 horas de ontem (25) os veículos envolvidos no acidente foram retirados do local e o trânsito voltou a fluir normalmente.

A ocorrência contou com o apoio das equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Perícia Técnica da Polícia Civil, que estiveram presentes para efetuarem os trabalhos de praxe.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!