Polícia Militar lança Operação Natalina em Pará de Minas e cidades vizinhas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Pará de Minas e responsáveis por outros seis municípios da região, lançou na tarde de quinta-feira (26) na Praça Afonso Pena, Centro, a Operação Natalina, mobilizando forte aparato policial com viaturas de quatro rodas, Base Comunitária Móvel e motocicletas.

PMMG/Divulgação

O comandante da 19ª Companhia tenente coronel Elias, coordenou os trabalhos da Polícia Militar no evento, que contou com a presença do prefeito Elias Diniz (PSD); do delegado César Augusto Faria Freitas, representando a Polícia Civil; do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Nilton Ferreira de Oliveira; e do presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) José Misael de Almeida.

As autoridades e os representantes das entidades civis fizeram uso da palavra, salientando a importância dos órgãos de segurança, do poder público e da sociedade trabalharem de forma conjunta em prol da segurança pública.

PMMG/Divulgação

O comandante da 19ª Companhia falou sobre as estratégicas da Polícia Militar para garantir a segurança da população neste período que antecede o Natal, em que há maior movimento no comércio e nos espaços públicos. Segundo ele, o policiamento será reforçado com militares da administração da unidade, com aumento da presença policial nos centros comerciais da área central e dos bairros. Uma novidade deste ano é que será feito o monitoramento por drones, do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Tenente coronel Elias também ressaltou a importância dos comerciantes e cidadãos adotarem medidas de segurança e autoproteção, que serão divulgadas pela Polícia Militar nas suas redes sociais e nas mídias, com apoio da imprensa, além da distribuição de folhetos impressos.

PMMG/Divulgação

Ao final da solenidade, após autorização do tenente coronel Elias, tenente Marcelo, coordenador do policiamento, deu a voz de comando para o deslocamento dos militares para o início da Operação Natalina.

A operação será realizada também nos seis municípios da área de atuação da 19ª, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!